É uma vivência ministrada por Humberto Soares, para ensinar a linguagem dos gibis: 

onomatopéias, metáforas visuais, enquadramento, ângulos de visão e arte final.

Nessa oficina os alunos podem criar seus próprios personagens, com histórias desenvolvidas durante a vivência. Além das técnicas de desenho em quadrinhos, os alunos fazem exercícios que mexem com o lado direito do cérebro (o lado criativo).

 

histórias em quadrinhos

 

É uma vivência onde os participantes aprendem a arte milenar vinda do oriente, são dobraduras de papel (origami). Essa oficina é ministrada por Alex Nascimento. Os participantes podem fazer brinquedos de papel e dobraduras de animais (peixe, pássaro, sapos, raposa). 

oficina de origami

É uma vivência com pinturas circulares e desenhos redondos, orientada por Humberto Soares. As mandalas são desenhos sagrados que aparecem em diversas religiões e culturas do mundo, representa as forças da natureza (terra, fogo, água e ar). As mandalas aparecem em várias faces da natureza, (no nosso olhar, nas flores, nas frutas, nas pedras e plantas). 

oficina de mandala

vivência natureza e arte

Natureza e Arte é um convite para o público mergulhar na pesquisa artística de Humberto Soares em “Land Art” (Arte da Terra), um segmento da arte contemporânea que se utiliza elementos naturais para compor suas obras. O artista utiliza nessa vivência, elementos da natureza (galhos, folhas, cipós, pedra, terra, sementes e flores). O material de sua pesquisa sofre com a interferência do tempo, vai se modificando, se desmanchando. É uma pesquisa visual onde tudo se modifica e se renova na impermanência do tempo.

oficina de narrativas visuais

A literatura de imagem proporciona diversos tipos de leituras, desenvolve a observação fina e a criatividade. Atualmente cresce a tendência da literatura imagética, para crianças e adultos. Como entender e criar a sua própria história sem palavras.

oficina de narração de história

É uma oficina de iniciação a arte da Narração de histórias.  Uma arte muito antiga passada de geração a geração.  Contar histórias está presente em diversas culturas e todas as partes do mundo. Com seu poder de encantar diversos públicos (adultos e crianças), a arte narrar vem carregada dessa força ancestral.

  • Wix Facebook page
  • Twitter App Ícone
  • Instagram ícone social
oficina de mandala 7.jpg