A Pequeninus Grupo de Arte, nasceu em 2010 na cidade de Joinville/SC, com a união das artes de Humberto Soares (artista visual e narrador de histórias) e Alex Nascimento (ator e bonequeiro), atualmente a sede do grupo é na cidade de  Canelinha/SC.

O grupo tem em seu repertório teatro de bonecos, teatro lambe-lambe, narração de histórias, cultura popular, artes visuais e literatura, além de oficinas de mandalas, oficinas de origami, oficinas de histórias em quadrinhos.

Também realizam exposições de artes visuais, ilustrações para livros, publicações de livros, fanzines e edições artesanais.

  • wtahs
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
 

Humberto Soares

Nasceu desenhando em Curitiba - PR. Radicou-se em Joinville/SC em 1998, onde espalhou suas raízes e desenvolveu sua arte, passando pelas histórias em quadrinhos, exposições de pinturas e desenvolveu seu lado escritor, narrador de histórias e professor de arte sequencial para crianças e adultos.

Autor/ilustrador do livro de imagem “Cidade da Chuva” (narrativa visual). Seus contos e desenhos representam a natureza e seus mitos encantados, sua arte mantém viva a criança interior de qualquer pessoa.

Atua como ilustrador de livros infantis e juvenis, fazendo diversas parcerias literárias com escritores brasileiros. Na área da literatura criou recentemente os “Livros Pequeninus” livros que cabem numa caixa de fósforos, pequenas obras de literatura de imagem.

Por onde anda Humberto entrega trevos de 4 folhas para desejar Boa Sorte, esperando que no mundo haja mais encantamento.

hum em foto.jpg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
 

Alex Nascimento

Um espetáculo de narração de histórias da Pequeninus Grupo de Arte, inspirado e pesquisado nas fabulosas lendas indianas, que despertam devoção e curiosidade em muita gente. Aqui nesse espetáculo o narrador usa a força das palavras pronunciadas, ilustra as aventuras sobre o deus da sabedoria “Ganesha” com mantras e mudras (sons e gestos que evocam a energia de cada divindade).

O deus-menino é representado com o corpo de uma criança e a cabeça de um elefante, conhecido como o removedor dos obstáculos, chamado de “O senhor dos melhores inícios”. Contam os contos mais antigos que Ganesha pode atrai a boa sorte e abrir os caminhos de todo aquele que puder contemplar a sua imagem ou ouvir suas histórias, ou simplesmente pensar nele. As histórias e lendas indianas são cheias de significados e poder, provocam encantamento por onde são narradas.

cores em alex.jpg
  • Facebook
  • Instagram